28/05/2016

Lista de presentes polêmica ou não? É o mesmo que wishlist?

É comum vermos as wishlists em blogs não é mesmo?
Mas ultimamente a moda das wishlists tem sido levadas em consideração como listas de presentes.Aderindo à moda de blogs serem usados pra comunicação,algumas noivas acabaram fazendo o blog do casamento,com informações,como por exemplo: mapas pra chegar ao local,dicas de moda para madrinhas e padrinhos,lista de presentes virtual.
Logo as listas de presentes de várias noivas passaram a ser online.Porém debutantes não ficam atrás nunca,e algumas começaram à aderir a moda.
Fazendo então a #wishlistde15,ou um blog só para o evento.

Mas logo começaram as polêmicas afinal é feio fazer lista de presente "disfarçado" #wishlistde15?
Mas realmente é uma lista de presentes disfarçada?
Tendo em vista que a #wishlistde15 pode ajudar os convidados por quê não?
A lista poderia ser feita de modo simples,é comum que debutantes sejam procuradas pelos parentes mais próximos e até mais distantes pra saber o tamanho de roupa,calçado ou até mesmo conhecer melhor os gostos da jovem.
Mas o que acontece é a visão de que wishlist é uma lista de exigências,quando não é.O termo wishlist vem de duas palavras do inglês,a primeira wish=Querer; list=Lista, logo seria aquela lista de vontades,sabe quando você passa naquela loja de roupa e fala quero aquela blusinha?Então é mais ou menos isso.O que não significa que você terá,muitas meninas aderiram a wishlist como modo de facilitar a vida de seus convidados até mesmo porque é chato você receber um presente e ter que ficar ir trocando o tamanho na loja,e as vezes nem a mesma peça tem e você queria ela só precisava de um tamanho maior!
As #wishlistde15 podem ajudar mas, por quê foram tão polemizadas?
A polêmica chegou quando algumas meninas começaram a lista de 15 assim como listas de presentes de casamento,o convidado comprava e falava o que comprou ai ela retirava da lista pra não receber repetido,o que soa rude mas acontecia.
E eu fui ver os blogs de algumas festas de 15 e eram blogs com layout extremamente elaborados,listas com itens caríssimos,pra quem pode ok!
Mas o que eu vi acontecer foram meninas que não tinham essas condições e criavam a ilusão de ganhar tudo de suas wishlists o que nem sempre acontecia!
Então é feio?
Não,mas como tudo um limite é legal.
Se pensarmos na wishlist como uma sugestão.
Ex.: Sua tia pergunta o que você quer de aniversário você fala que quer um all-star preto.
É uma sugestão,não uma certeza que você ganharia certo?
Então se pensarmos na parte saudável da coisa seria bem legal não?
Afinal se não é feio a noiva falar o que gostaria de ganhar, porque aniversariantes também seria?
Presente se deve ser sincero,de coração e de escolha da pessoa mas se a #wishlistde15 for feita com o intuito de ajudar e dar uma ideia dos seus gostos porquê não ser feita?

Helo porque você está fazendo este post? Se incomodou com algo?
Não,não me incomodei mas por esse ano eu fazer 15 estava pesquisando sobre festas e não vi quase post nenhum falando da bendita lista que já vi em tantos lugares!
Você fará a sua?
Sim,mas será apenas pros meus pais,pra decidirmos juntos o que vou querer.
Nossa esse post foi pra polemizar?
Não mas se for,foi né!
Beijos e até o próximo post.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Heloísa Cristhinne - 2016. Todos os direitos reservados.
Criado por: Heloísa Cristhinne.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo